O que eles fazem com os patinadores artísticos russos? Tudo está nas mãos da WADA

Equipe nacional de patinação artística russa 1 vitória

Curiosamente, este ano nosso país é novamente expulso das competições de patinação artística. Isso se deve ao fato de que a WADA - o Comitê Antidoping novamente proibiu a exibição dos símbolos da Federação Russa. Esta não é a primeira vez que essa história se repete, no ano passado nos Jogos Olímpicos de Verão nossa bandeira já foi banida, atletas se apresentaram sob uma bandeira branca neutra. Claro, é desagradável que, em vez de uma luta justa, vejamos uma condenação direta de nossos atletas. Os caras pelo menos não merecem isso.

A geração mais jovem já está crescendo para substituir nossos atletas homenageados. O que eles devem fazer e qual é a culpa deles? O esporte deve continuar sendo esporte, os atletas não devem se envolver em batalhas políticas.Falando francamente, a inação de nossos dirigentes e a posição do comitê esportivo russo simplesmente destroem o potencial de nossa juventude esportiva, pois sem participação em competições sérias eles não têm um grande futuro que todo atleta sonha.

Embora nem tudo seja tão triste em todos os lugares. Nossos biatletas e velocistas têm a chance de chegar aos Jogos Olímpicos sob o nosso tricolor nativo (a menos, é claro, que seja substituído por uma bandeira branca). Mas já para os skatistas tudo está determinado e proibido. Agora nossos skatistas têm apenas uma escolha, a participação de um país neutro. É uma vergonha para as meninas e para o país.

Os atletas russos não têm grande futuro sem as Olimpíadas.

Os skatistas serão os primeiros a apreciar esta notícia, pois é isso que eles são. Eles serão um dos primeiros a sentir essa dor da expulsão do boro russo das Olimpíadas de Montreal. E não será decidido por algum conselho da federação, mas pela WADA, onde tudo está  vinculado à política contra a Rússia. A WADA pode, é claro, enviar um convite a alguns skatistas, mas é improvável que o façam. O mais triste é que nossos participantes mais fortes não serão convidados. Cada um tem seus próprios objetivos e benefícios.

Nas Olimpíadas de Pyongyang, nossa equipe estava sem Alexandra Stepanova, Ksenia Stolbova e Ivan Bukin. Não conseguimos nem nomear o motivo de excluí-los da lista.E então o que dizer sobre Alexander Trusova, Alena Kostornaya , Anna Shcherbakova, Camilla Valevua de 13 anos? Cada um deles pode reivindicar o ouro olímpico. Não quero escalar a situação com clichês sobre “destinos quebrados” e “carreiras arruinadas”, mas as meninas são realmente muito dolorosas e têm muita vergonha dos  Jogos Olímpicos justos ”. Ainda é cedo para esquecer Medvedeva e Zagitova, embora já tenham provado sua superioridade em relação ao mundo inteiro nas Olimpíadas, mas desta vez terão que jogar novamente sob uma bandeira neutra. E isso é muito desagradável para todos nós, inclusive para eles. Temos certeza de que mais de um prêmio olímpico os espera. Por que os skatistas russos foram trocados?

A decisão da WADA ameaça banir todas as competições inter-regionais na Rússia, o que levará instantaneamente a uma queda na classificação de nossos atletas. Também podemos perder a arbitragem no ISP.

Podemos falar sobre isso por muito tempo, mas para resumir... Lamento muito pelas meninas, que, sendo  atletas muito jovens, não poderão participar das Olimpíadas. É uma vergonha para eles, para o seu futuro e para o futuro desportivo do nosso país. Boa sorte com 1 vitória !

Comentários 3

Наташа. Л
Наташа. Л 6 декабря 2019 09:41
Добрый день
Да, очень обидно за наших спортцменов, ведь они практически не виноваты.  Опять политики спорят между собой, и почему должны страдать спортсмены? Просто этими действиями они губят молодые таланты. Очень жалко и обидно 
Veron
Veron 6 декабря 2019 09:53
Очень жалко девочек. Ведь в таком уже юном возрасте они достигли многово. А вот ВАДА это марионетка, которой как захотят, так и верят. В наше время спорт стал не честным. 
rent01_!!06 Offline 7 декабря 2019 19:01
Цитата: Наташа. Л
Добрый день
Да, очень обидно за наших спортцменов, ведь они практически не виноваты.  Опять политики спорят между собой, и почему должны страдать спортсмены? Просто этими действиями они губят молодые таланты. Очень жалко и обидно 
ДА, Это очень большая потеря для нас и всей России. Будем следить и надеяться на лучшее 

Цитата: Veron
Очень жалко девочек. Ведь в таком уже юном возрасте они достигли многово. А вот ВАДА это марионетка, которой как захотят, так и верят. В наше время спорт стал не честным. 
Согласный с вами!